• TELEFONE
    43 3329-4447
  • WHATSAPP
    43 9995-4252
  • E-MAIL
    comercial@milanoengenharia.com.br
  • TELEFONE
    43 3329-4447
  • WHATSAPP
    43 9995-4252
  • E-MAIL
    comercial@milanoengenharia.com.br

ARTIGOS

Tudo que você precisa saber para financiar casa própria pela Linha de Crédito Habitacional



20/08/2020

Hoje em dia as instituições financeiras, bancos e até mesmo o Governo Federal dispõem de recursos para os cidadãos que desejam comprar um imóvel. Financiar casa própria é um sonho para muitas pessoas que desejam por fim sair do aluguel e destinar os pagamentos mensais a um patrimônio próprio.

A Linha de Crédito Habitacional é o principal fundo destinado a financiamentos de imóveis no país. No entanto, para recorrer a ele, é necessário que o cidadão se enquadre e certos critérios.

Esses requisitos, contudo, não são tão restritivos e muitas pessoas puderam realizar o sonho de adquirir um imóvel próprio por utilizando esse recurso.

Se você está pensando em recorrer a um financiamento para dar esse importante passo na sua vida, leia este artigo até o final e confira as dicas imprescindíveis que trouxemos para que você saiba tudo sobre a linha de crédito.

Quem pode financia casa própria?

Em tese, qualquer pessoa que não possua nenhuma restrição em órgãos de proteção ao crédito, como CPC e Serasa, por exemplo, podem solicitar um financiamento de imóvel.

No entanto, há ainda outros pré-requisitos que serão determinados de acordo com o tipo de financiamento e a instituição à qual você está recorrendo.

Se você está buscando financiar um imóvel pela linha de crédito habitacional da Caixa, então há algumas dicas importantes que você deve seguir para aumentar suas chances de conseguir.

Dicas para conseguir financiar seu imóvel

Tendo como foco a linha de crédito habitacional, há algumas coisas que você pode fazer para favorecer um resultado positivo e conseguir o valor desejado. Confira, abaixo, como aumentar suas chances:

Esteja com o nome limpo

Quando uma pessoa solicita uma linha de crédito, o primeiro obstáculo é as possíveis restrições que possam pesar sob seu CPF.

Isso quer dizer que se você está com o nome sujo, é necessário procurar a instituição em que a dívida está instaurada para negociar o seu débito, quitá-lo e, dessa forma, ser removido do cadastro de proteção ao crédito.

Isso é necessário, pois, ter dívidas em aberto que negativam seu CPF ou CNPJ indicam ao banco que a liberação de crédito pode representar inadimplência e, portanto, prejuízo.

A vantagem é que hoje em dia é possível fazer vantajosos acordos, com baixas taxas de juros e se livrar de vez da dívida.

Faça o cadastro positivo

Cadastro positivo é um cadastro disponibilizado pelo Serasa Experian.

Nesse cadastro há é possível conferir seu score, ou seja, uma pontuação obtida de acordo com seu perfil de consumo. Quanto mais comprometido e pontual você for com suas contas, melhor será seu score e, consequentemente, maiores as chances de obter um bom financiamento, sob boas condições de juros.

O cadastro positivo pode ser feito por qualquer indivíduo diretamente no site Serasa Experian.

Prepare a documentação

Se você está buscando financiar a casa própria, é necessário estar com toda a documentação preparada, pois a falta de alguns documentos pode comprometer a liberação do crédito.

Dessa forma, é essencial que você mantenha tudo preparado. Os documentos que comumente são solicitados são:

·        RG;

·        CPF;

·        Comprovante de renda;

·        Certidão Negativa do Imposto Predial e Territorial Urbano;

·        Comprovante de ausência de débitos referentes ao condomínio;

·        Declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega;

·        Comprovante de residência;

·        Matrícula atualizada do imóvel;

·        Avaliação do imóvel realizada por profissional credenciado.

Se o interessado no financiamento for casado, então é necessário apresentar a documentação do cônjuge também.

Escolha o imóvel adequado

Você preparou toda a documentação, regularizou suas contas e acreditar estar pronto para dar esse importante passo? Então é necessário escolher o imóvel que melhor atende às suas necessidades.

Opte por locais com boa localização, fácil acesso e considere também características atrativas caso você queira alugar ou vender o imóvel posteriormente.

Em Londrina, o Columbia Universidade Residence é uma excelente opção, que atende aos pré-requisitos necessários que o tornam, além e tudo um excelente investimento patrimonial.

Contate-nos e conheça o residencial e suas condições.